FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Conhecido da garotada pelas vinhetas e desenhos exibidos no canal Nickelodeon, Jimmy Nêutron é um garoto super inteligente, alegre, esperto e divertido que tem como maior diversão criar as mais fantásticas invenções. O personagem ganha agora a sua primeira aventura em longa-metragem – Jimmy Nêutron - O Menino Gênio – que estréia neste final de semana em todo o Brasil, rivalizando com outro desenho de qualidade: A Era do Gelo.

Bastante simples, a trama fala dos apuros em que Jimmy se mete quando se vê obrigado a resgatar os próprios pais, seqüestrados por extraterrestres. E para isso, ele vai lançar mão de seus inventos mirabolantes.

Jimmy Nêutron é assumidamente um desenho direcionado para o público infantil (principalmente o masculino), sem maiores pretensões de conquistar o mercado adulto. Seu roteiro é ágil, simples e ao mesmo tempo divertido e até certo ponto ingênuo. O personagem é carismático, já que subverte o clichê do chamado “CDF”: mesmo super inteligente e conhecedor de física, Jimmy é uma criança extrovertida e engraçada, não usa óculos pesados e tem uma hiperatividade própria de sua idade. O resultado é um desenho que – se não é genial como Jimmy – pelo menos entretém e diverte com qualidade.

Jimmy Nêutron - O Menino Gênio é o azarão na próxima festa do Oscar, quando concorrerá ao lado de Shrek e Monstros S.A. ao prêmio de Melhor Animação de Longa-Metragem. Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br/criticas/ficha/filme/jimmy-neutron-o-menino-genio/id/526
Coloquei essa reportagem porque é muito importante essa divulgação, o Jimy é um garoto que foje do estereótipo de garoto nerd que todos temos, o físico não é esquisito, ele só gosta de física e é muito inteligente. É muito importante que as crianças comecem a ver esse lado. Eu adoro o desenho do Dexter, mas ele tem o estereótipo de nerd, os óculos e etc., já o Jimmy não... Adorei isso e o Dexter que me perdoe, eu continuo adorando ele também.
Hoje estive na USP e foi muito proveitoso, e percebi que o ensino da física e de todas as outras disciplinas depende de como vamos fazer essa história, afinal de contas, estamos na direção e ó depende dos professores que essa mudança aconteça, como eu disse no artigo do dia 05/08/011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!