FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Você está na moda? Nanotecnologia é a moda!


Você tem idéia do que é a nanotecnologia? Você pode simplesmente pensar que é algo muito, mas muito pequeno e está parcialmente certo, pois é algo muito muito pequeno, mas é muito mais do que isso. E é isso que torna essa ciência fascinate e um dos maiores avanços tecnológico do momento.
O seu criador foi o físico (lógico!) Richard Feynman. Você já ouviu falar dele? Não? Entao farei um breve histórico de um dos mais fantásticos físicos do século 20.
Nasceu em Nova Yorque e cursou física no Instituto de Tecnologia de Massachussets, foi o pioneiro na área de computação quântica, pós graduado na sede do Instituto de física avançada, igual a Einstein, cria a teoria da eletrodinâmica clássica, que deu origem a eletrodinâmica quântica, participou também do Projeto Manhattan, se você não conhece nenhuma dessas teorias ou esse projeto, vale a pena perder o tempo e adquirir uma informação, pois será valiosíssima futuramente. E, pasmem, Faynman vem lecionar aqui no Rio de Janeiro, em 1951, para vocês verem que os únicos que não dão valor ao nosso Brasil são alguns brasileiros, o que falta aqui é conhecimento, cultura, pra que a gente aprenda a escolher governantes capazes e que valorizem nosso produto. E não me refiro só à física não!!!
No seu livro “O Senhor está brincando, Sr Feynman!” Entre outros assuntos, ele descreve de uma maneira muito divertida sua estada aqui no Brasil, a língua portuguesa e os ritmos, vale a pena ler! http://pt.wikipedia.org/wiki/Richard_Feynman
Mas, depois desse breve histórico sobre esse brilhante físico, vamos voltar a “nano”. Bom, pra quem não sabe, a nanotecnologia é uma reestruturação dos átomos, uma organização dos átomos do jeito que você quiser, como se fosse um brinquedo, você estrutura de maneira que forme algo legal. A nanotecnologia está ainda no começo, mas com ela poderemos fazer computadores super potentes que caibam no bolso (pelo jeito estamos caminhando pra isso), poderemos monitorar um corpo humano somente introduzindo um chip. A fabricação de produtos minúsculos com uma ótima qualidade e um custo reduzido. Mas, apesar de todos esses benefícios também teríamos os contras, a poluição nanotecnológica, que iria ser algo que prejudicaria muito o nosso planeta, ou seja, nós, mas cabe a nós, que estamos diante de toda essa tecnologia e que se bem utilizada será muito benéfica, esclarecer, informar, estudar para que usufruamos de tudo isso sem danos, e isso só vai acontecer com conhecimento, cultura e educação. Então volto a bater na mesma tecla, VAMOS APRENDER, VAMOS ESTUDAR, VAMOS NOS CONSCIENTIZAR, pois afinal de contas a evolução do Brasil e do Mundo está em nossas mãos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!