FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Os absurdos do novo ministro da educação





O nosso novo ministro da educação, Ricardo Vélez, conseguiu levar o título de pior da história, não consigo me recordar de ninguém mais despreparado e ignorante. Abaixo segue uma reportagem da Carta Capital falando a respeito e abaixo os links para consultas das informações.

“Vélez carece de conhecimentos triviais sobre educação brasileira e seus desafios: o déficit na aprendizagem dos alunos ao longo do ensino fundamental; a dificuldade da maioria dos municípios para assegurar a educação infantil, em especial na creche; o aperfeiçoamento dos dispositivos de formação e valorização dos profissionais da educação; o caráter ainda fortemente seletivo do acesso ao ensino médio, para citar alguns dos mais graves.
Mas o ministro não trata disso: preconceito, desconhecimento, obsessão com a esquerda, isto sim, chama a atenção na entrevista, além da adoração ao astrólogo e filósofo autodidata Olavo de Carvalho. Sugiro que ele proponha ao guru a inclusão, em seus grupos de estudo, do conceito de ideologia, sobre o qual recomendo leituras de Marx e Gramsci, em vez de discussões sobre horóscopo. Por fim, uma ideia que presta: Vélez afirma que jamais pensou em ser ministro da educação. Tranquilizo o ministro, citando o Capitão Nascimento de Tropa de Elite: nunca será!”




2 comentários:

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!