FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Você que continuar sendo Anonymous?




As últimas noticias da internet depois de passarmos por Luíza e Big Brother são os Anonymous. Para quem não sabe da história, tudo começou quando resolveram fechar o Megauload, a ação foi eficaz contra o Megaupload, maior site de armazenamento e distribuição de dados da internet, e com isso o Stop Online Piracy Act, (SOPA), ou o Protect IP Act (PIPA), para se regular a questão dos direitos autorais na web. O grupo Anonymous em protesto, invadiram o site do governo da França, da Casa Branca, do departamento de Copyright, da Universal Music norte-americana e francesa, da associação da indústria fonográfica, da associação da indústria cinematográfica, do Departamento de Justiça, da federação belga de antipirataria e seu equivalente francês, da polícia federal norte-americana, do senador Christopher Dodd, que permanecia fora do ar na tarde deste sábado, da Vivendi France, da BMI e da Warner Music Group .

Depois de tudo isso, ao todo 19 senadores mudaram seus votos e cinco deputados se posicionaram contra os novos projetos de lei e foi suspenso. Gente eficiente não é! Mas vamos conhecer um pouco sobre eles.

Na realidade é que não são hackers como muita gente pensa, é um grupo de protesto. Eles protestam, além da liberdade de expressão na internet, a violência de todas as formas. Podemos verificar isso em algumas outras ações que já foram tomadas anteriormente.

Em 2007 Chris Forcand, de 53 anos foi preso por seduzir uma criança de 14 anos e essa prisão só foi possível graças a esse grupo. Naquela época ainda não eram conhecidos e se intitulavam apenas como um grupo de vigilantes cibernéticos e fez a denúncia anônima à polícia após as propostas sexuais, mas logo depois mostraram o nome do grupo.

Logo depois o caso foi com a Igreja da Cientologia (igreja e ciência) que havia gravado um vídeo com o ator Tom Cruise, esse vídeo foi publicado no Youtube sem o consentimento da igreja e com isso ela faz um pedido, perante a justiça, de remoção do vídeo e entra com um protesto de violação de direitos autorais. Não se sabe quem postou o vídeo, mas o grupo “declara guerra” contra a igreja e organiza vários protestos pelo mundo, além de mandarem um recado através de um vídeo, também postado no youtube afirmando que iriam continuar o protesto e que não era somente pelo direito à liberdade de expressão, mas também pela exploração de fiéis.

Mas a igreja contra ataca e de uma maneira “suja”. Fingindo ser o grupo Anonymous a igreja posta animações de computador, num fórum de discussão mantido pela Fundação da Epilepsia da América, com a intenção de desencadear enxaquecas e convulsões em epiléticos.

Depois, em uma carta aberta do site 7echan.org, que foi um dos acusados da investigação, esclarece que o ataque havia sido pela igreja a fim  de arruinar a opinião pública em relação a eles. Que coisa feia hein!!!!


No final, coloquei o link de um vídeos onde falam o que são e o porquê de agirem dessa forma. É muito interessante. Você pode até não concordar com os métodos que utilizam, mas não pode deixar de “tirar o chapéu”, afinal de contas estão fazendo alguma coisa. Usando toda a sua inteligência e conhecimento em prol de uma "causa nobre". Isso é um alerta para refletirmos em o que fazemos pelo nosso mundo. Não estou dizendo para fazerem parte do grupo e nem se concordo ou não com o que fazem, isso vou deixar por conta da consciência de cada um. Mas, alguma coisa tem que ser feita para que o nosso mundo melhore e essa melhora só virá através da Educação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!