FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 1 de junho de 2013

Adeus ao CERN! #INDIGNADA


Recebi essa semana um e-mail do professor doutor Matheus Lobo, dizendo sobre uma participação de professores brasileiros de física na Escola de Física no CERN, em Genebra, na Suíça. Imaginem o meu entusiasmo ao saber dessa possibilidade! Corri muito para conseguir a carta com os dirigentes escolares e depois fui tentar conversar com o Prof. Salim, dirigente regional da região de Bragança Paulista, onde fica a diretoria de ensino da minha região. Acreditei que tudo daria certo, afinal era uma viagem visando à divulgação da ciência, logo seria uma viagem “pedagógica” e que não teria problemas.
Ao chegar lá, a Sandra, a Professora Coordenadora de Orientação Pedagógica me jogou um balde de água fria. Quando informei que não era efetiva, ela disse que talvez eu não pudesse me ausentar por uma semana, pois o meu contrato seria extinto, mesmo assim procurou outra pessoa que pudesse informar melhor, o que, para minha surpresa, confirmou.
Nem preciso falar no que eu senti naquele momento, pois foi uma mistura de raiva e frustração incalculáveis, junto com um sentimento de incapacidade, pois se eu fosse efetiva teria conseguido. A justificativa: Leis. Agora eu me pergunto: essas leis servem para quê? Para prejudicar ainda mais uma classe que já é tão desvalorizada e desmotivada.


Engana-se quem acreditou que eu desisti. De ir ao CERN sim, pois o prazo acabou. Afinal fiquei sabendo da proposta em cima da hora. Mas a minha luta por uma política melhor e uma educação melhor continuam e o que eu puder fazer para mudar a situação do nosso país, eu farei. O meu projeto “Por uma nova escola e uma nova geração” será colocado em prática e agora estarei mais empenhada do que nunca. Se vocês são, e estão, tão indignados quanto eu com essa situação política em que se encontra o nosso país e desejam mudar isso, me ajude a colocar nosso projeto em prática, afinal, a união faz a força, não é mesmo? E nossos jovens têm o poder de mudar tudo isso.  Obrigada! 

2 comentários:

  1. Aprenda uma coisa Belinha: categoria O só tem direito de dar aula, só isso.
    Para ter direitos mesmo, só sendo efetivo. Mas isso não é só na educação, é em qualquer cargo do setor publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou me conformar nunca e o que eu puder fazer para combater essas injustiças, farei. Mas não será a "ferro e fogo", será de maneira bem pacífica e de acordo com as leis que eles próprios criaram, pois pelo que andei lendo, contém inúmeras falhas que podem ser aproveitadas. ;)

      Excluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!