FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Estudar ou mexer no celular?


Hoje, estávamos discutindo em HTPC (horário de trabalho pedagógico coletivo) as mudanças tecnológicas que estão ocorrendo no mundo, os avanços da tecnologia é muito grande e esta futura geração não está preparada para essas mudanças. Vou explicar:

Peço pra minha filha lavar a louça, como sempre tenho que pedir e ás vezes até ameaçar de tirar o celular, ela espera eu chegar, cansada, argumenta que está com cólica, como eu não dou bola para os seus argumentos, ela resolve lavar. Lavou, mas quando eu olho em cima da mesa, no computador do lado da cama, mais louça, nem falei nada na hora.
No dia seguinte, eu a questionei, mas fiquei pensando sobre outras situações. O adolescente hoje tem acesso a um monte de coisas, eles “conseguem” estudar, falar no MSN, ouvir música e com a TV ligada, mas será que realmente conseguem?

Na realidade eles fazem tudo isso, mas não fazem nada, porque não se concentram em nada, a dificuldade de aprendizado está realmente nisso, falta uma concentração e houve também uma inversão de valores sobre o que é importante. O jovem prioriza o celular de ultima geração, o carro, o computador entre outras coisas, mas estudar não é mais prioridade e nem adquirir o conhecimento.

Temos uma globalização, temos as informações, mas não sabemos o que fazer com elas, eles sabe manusear um celular de última geração, mas não querem ter o mínimo de conhecimento da tecnologia que foi empregada pra ele conseguir se comunicar com o mundo todo pela internet através de um celular. Aí eu fico pensando, o que será que vai acontecer com tudo isso, afinal o interesse pelo conhecimento científico está cada vez menor e ao invés de evoluirmos vamos parar, porque as futuras gerações não terão mais curiosidade científica, vão querer a coisa pronta.

 Acho que estou sendo pessimista demais, mas é uma coisa que temos que pensar e principalmente tentar “colocar na cabeça” desses jovens o pensamento científico, a vontade de adquirir conhecimentos e evoluir cada vez mais.

2 comentários:

  1. Primeiramente parabéns pelo blog, Mais é difícil fazer uma crítica em relação a isso pois não sei qual a faixa de idade a que se refere, no meu ponto de vista depende muito de cada um, pois acho que são sim capazes de fazer varias coisas sem perder concentração de tudo, mais não se preocupam com o dinamismo no futuro, cada um terá sua função e ponto, nesse ponto concordo com você sua linda, saudadess!!

    Continue assim, expondo suas indignações poís você ajuda a despertar o interesse das pessoas por certos assuntos, bju!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. adoreiiii, mas estou me referindo a pré -adolescência e adolescência, realmente consegue fazer td ao msm tempo, mas em relação a aprendizagem não tem como, o aprendizado exige concentração e a concentração exige um foco.
    Comente, adoro!!!! bjooo

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!