FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Quem precisa se recuperar é o professor


Apesar de ser professora de recuperação paralela, acho um dos maiores absurdos do nosso governo (entre tantos na educação), primeiro lugar: aluno que não gosta de estudar vai mau escola, isso é um fato, ele vai na escola porque se ele não for o conselho tutelar vai na casa dele e a mãe é responsável, afinal temos o “Escola para todos”. Mas, desde quando escola é para todos?
Aluno que não quer estudar vai na escola bagunçar, comer, brincar...menos estudar e outra coisa, ele não precisa saber, ele vai ser promovido de qualquer jeito. Ah não! Desculpe, na oitava série, nono ano ele pode ter que refazer o ano, ou pelo menos ficar de DP (isso não é coisa de faculdade?). Mas no ultimo ano do ensino fundamental, aquele “aluno problema” vai ser promovido, afinal, qual é o professor que vai querer ele “enchendo o saco” mais um ano?
Voltando a recuperação paralela, imagina o aluno que não quer estudar e não é obrigada a vir na recuperação, é claro que ele não vai comparecer. Nessa, o diretor tem que “pegar no pé” do aluno, fazer ameaça, até torturar ( exagero!!!), mas exageros à parte, recuperação paralela só funciona porque professor, diretor e coordenador tem um trabalho desgastante e ainda somos muito mal remunerados. Não concorda? Então vai dar aulas de recuperação pra aluno que não ta a fim de aprender e também não tem obrigação nenhuma pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!