FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Você vive sem a ciência? E a tecnologia?

         

         Hoje estamos num mundo onde a ciência e a tecnologia faz parte do nosso dia a dia. A coisa mais bizarra que eu ouço é quando, minha avó, por exemplo, diz que na época dela se comiam de tudo, viviam com o pé no chão e não existia a quantidade de doenças que se tem hoje.

           Claro que não, não é vozinha! A expectativa de vida era muito menor e mais ainda, se morriam por coisas que nem sabiam o porque.

          A minha avó tem 84 anos, nunca fumou ou bebeu e sempre teve uma vida ativa, hoje não mais, pois tem artrose séria no joelho e vive mais numa cadeira de rodas do que em pé e também tem problemas no coração, por que? Imagina se ele tivesse tido a vida que teve e o conhecimento e a tecnologia que temos hoje, estaria em perfeito estado, pois é lúcida e a memória dela é melhor que a minha e, mais importante, estaria conhecendo o mundo (mesmo que numa tela) e aprendendo cada vez mais.


          Hoje em dia, não podemos mais tentar não entender o que acontece no mundo, temos uma tecnologia e uma globalização. Hoje, se ficarmos velhos, não nos sentiremos mais "imprestáveis", pois é assim que minha vó se sente. Hoje podemos produzir, em qualquer idade, temos condições de cuidar de um monte de problemas e prevenir doenças. Se eu tenho um histórico de problemas cardíacos na minha família, hoje, sei que não posso abusar de determinados alimentos, que o cigarro faz mal à saúde e a bebida alcoólica deve ser usada com moderação. Hoje em dia, sei que quando sinto determinados sintomas tenho que ir consultar um médico e com isso prevenindo para viver o maior número de anos que puder, viver bem e melhor. Não quero morrer cedo, quero continuar aqui e fazer minha festa de aniversário de 100 anos, escrevendo no meu blog, fazendo pesquisas e divulgando a tecnologia que estará bem, mas bem mesmo, mais avançada.


             Além de viver 100 anos quero viver com conhecimento, quero meu cérebro ativo, afinal, como Einstein mesmo diz "A mente que se abre a uma nova ideia, jamais retorna a seu tamanho original". E para que isso aconteça tenho que ler e aprender cada vez mais e saber como anda a evolução do nosso mundo. Indico um site de um companheiro de Facebook (Viva a globalização!), li e adorei e espero que também gostem. Ler e se instruir é a chave para que tenha uma vida melhor e mais longa.
http://cientecno.com/site/

Página no facebook
https://www.facebook.com/profile.php?id=100002698421389





2 comentários:

  1. Olá minha amiga... Lindo texto hein?
    De repente de deparei com uma indicação ao meu site... muito obrigado pela divulgação.
    Ah, esse perfil que você divulgou está desativado, o CienTecno.com tem uma pagina específica no facebook: http://www.facebook.com/cientecno
    Muito obrigado, e continue escrevendo esses textos maravilhosos... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada João, mas tem certeza que ta desativado? Eu entrei com os dois. Adorei o seu site, muito legal mesmo! Continue assim...bjoooo

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!