FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Estou comprovando a Teoria do Caos

           Essa semana foi tumultuado, tive uma comprovação, não científica, da teoria do Caos e da Lei de Murphy. Elas realmente acontecem. Além de ter sido assaltada, roubaram meu notebook onde continha todas as minhas senhas salvas, meus textos, meus livros, minhas fotos e etc...


           Nas minhas redes de relacionamento, twitter, orkut, likedin, orkut consegui mudar minha senha,já no facebook não, toda vez que tento entrar tenho que esperar 24 horas para ter acesso, passada as 24 horas, mais 24 horas e isso está se estendendo há, pelo menos, 3 vezes 24, sendo que já se somaram 4 dias.
Além de me roubarem o notebook, levaram o pendrive, que estava conectado e o "coisinha" que conecta o mouse, pois meu mouse é sem fio, o tablet da minha filha também foi junto e é claro que ela tinha que usá-lo na escola, no dia seguinte.

 Então, essa semana não tive como fazer nada, dada a correria em que estou para "colocar ordem" no caos, entropia absoluta!


Mas vamos começar uma nova semana e segunda começo meus estudos na UFABC e aproveitando vou fazer uma propaganda da faculdade em que farei o meu mestrado postando um vídeo que o meu colega de facebook e companheiro do INAPE http://www.inape.org.br/ Anderson me enviou

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-universidade/v/universidade-federal-do-abc-paulista-integra/1728394/


       Coloco esse vídeo para que vocês se estimulem a entrar para a área de ciências e tecnologias. Essa faculdade é legal porque difere do ensino tradicional, onde há uma interdisciplinariedade que vale a pena conhecer. E eu estive lá e me empolguei demais, a ponto de torcer para que a USP não aceitasse a minha matrícula.


   
          Fora isso, os professores que entrei em contato Alex Gomes, Vilson (coordenador da Física) e o  Maximiliano Ujevic Tonino foram super simpáticos e atenciosos, coisa rara  hoje em dia, ainda mais quando falamos de doutores e PHDs. Mas isso é uma brincadeira, pois os "meros mortais" alunos sempre tem uma ideia pré concebida em relação a mestres, doutores e PHDs, mas é só uma maneira equivocada. Claro que sempre tem aqueles que "se acham", mas isso se dá em qualquer área, não é mesmo?


         Resumindo, quem estiver interessado em fazer uma faculdade ou uma pós recomendo que não desista e vá à luta, pois é possível, tem muitas possibilidades de ingresso e a tecnologia e a ciência está muito carente de profissionais. É uma área que exige muito, mas que o final é certo e feliz. E aos meus amigos blogueiros, essa semana estarei com posts novos aqui e no INAPE. Obrigada pela compreensão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!