FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ampliando horizontes


          

A Ciência, a matemática e a tecnologia andam juntas, por isso dispomos dos fatos que elas mostram, sempre, e é o caminho para o progresso. Quando as contas estão certas é porque a teoria tem coerência, então podemos acreditar em tal suposição, pelo menos até fazermos um teste experimental e é assim que a nossa vida funciona também. Não acredita? Pois prestem atenção, sempre usamos os prós e contras, ou seja, a lógica. Desde o simples ato de atravessar uma rua, tentamos sempre usar as probabilidades. Ou seja, nossa vida é “matematicada” a cada momento.


A coisa mais impressionante é que damos “asas as nossas imaginações” e colocamos nossos cérebros para funcionar para assim, encontrarmos uma solução que satisfaça todas as teorias e observações e o que é mais bonito de tudo isso é que podemos fazê-lo. Dispomos de capacidade e vontade. Dispomos de coragem, principalmente, pois sem coragem não chegamos ao resultado. Digo coragem, pois nada é fácil e tudo que estivermos dispostos a aprender e querer vai exigir muita disciplina, determinação e coragem.


         A Física é encantadora, a ciência é encantadora e a tecnologia aliada a tudo é brilhantemente encantadora. Então hoje temos um leque de informações, que devem ser lidas e filtradas e mais ainda, temos a nossa consciência que fará com que essas informações sejam cada vez mais aproveitadas para o nosso bem, o bem Mundial. Essa é a nossa função nesse mundo, fazer com que o progresso esteja sempre caminhando ao nosso lado e com informação, coragem e respeito, aliados com toda a modernidade teremos  um mundo maravilhoso e cada vez melhor. O caminho daqui pra frente é aprender, evoluir, criar, construir e não podemos deixar que nada e ninguém façam o contrário disso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!