FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

domingo, 13 de julho de 2014

O vexame do Brasil...e dos brasileiros



Eu estava me poupando de falar do vexame da seleção. Assim como muitos brasileiros, estou muito triste e mais triste ainda por um povo continuar dando mais valor ao futebol do que a qualquer outra coisa, principalmente à educação brasileira e à política. Fico perplexa com alguns comentários compartilhados na internet, muitas teorias a respeito da derrota da seleção e o povo continua sendo manipulado por repórteres partidários. A seleção perdeu o futebol, mas o Brasil perde em muito mais coisas do que uma simples copa. O Brasil carece de educação, de conscientização política para que comecemos a parar de sermos manipulados por teorias e mais teorias conspiratórias.

No Brasil, falta patriotismo, ética, educação, conscientização e todo o resto é a consequência de tudo isso, pois não adianta exigirmos saúde de qualidade, segurança, escolas etc., se não aprendemos a votar e se não cobramos de nossa mídia a ética. O brasileiro é o único que tem a capacidade de vaiar um presidente da república (uma autoridade) em plena Copa do Mundo e na frente do mundo inteiro. O pior é que muitos acharam isso bonito. Vaiar uma autoridade que, concorde ou não, merece respeito, é bonito? Não, o que o Brasil mostrou nessa Copa foi que além de sermos ruins de futebol, somos ruins de educação e falta de bom senso ao lidarmos com hierarquia, não temos noção, educação. Isso é o que estamos colhendo durante anos e anos de descaso do governo com relação à nossa educação e não me refiro a 10, 20 ou 30 anos, mas a muito mais.

O pior de tudo são os repórteres, que se julgam inteligentes e “bem educados” não só aplaudindo essas atitudes como semeando mais  deseducação e discórdia. Entendam que, em nenhum momento, me referi a esse ou aquele partido, porque afinal não acredito em nenhum. Enquanto todo um sistema não for mudado, continuaremos “chovendo no molhado”. O nosso sistema foi corrompido durante todos esses anos de descaso na educação e essa oposição somos nós.
Agora é hora de o brasileiro acordar e perceber que futebol é importante, mas uma educação de qualidade que fará o país melhorar, não só no PIB (Produto Interno Bruto), mas nos índices de educação e que ela merece todo o respeito para que um dia possamos aplaudir o presidente, seja ele quem for, pois afinal estará fazendo algo por nós, que é isso que deveria fazer, pois vaiar apenas só mostra o nosso baixo nível cultural. A situação tem que ser mudada no voto consciente não com esse tipo de manifestação, inclusive as violentas. Quer mais saúde, educação, segurança, honestidade  etc.? Aprenda a votar, aprenda política, seja crítico e exerça a democracia, o resto é conversa fiada. Cobre ética de todos e seja ético. Cobre honestidade, mas seja honesto. Cobre educação, mas seja educado.



Um comentário:

  1. Interessante falar que mudanças só ocorrem através do voto e esquecer que as máquinas americanas de votar, utilizadas no Brazil, não permitem nem que o próprio eleitor saiba para quem foi o voto!

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!