FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 19 de outubro de 2013

Animais, beagles e testes

Adoro animais, sou contra os maus tratos, mas tem coisas que são exageradas, como os ativistas radicais. Coloco alguns links à disposição de quem queira se informar melhor sobre o caso...
Animais e Pesquisa Científica
Pesquisas com animais
O resgate dos Beagles
Testes em animais- um adendo
Instituto Royal X Ativistas


E tem mais reportagens, mas eu achei esses muito esclarecedores, vale a pena ver e ler.Um detalhe: Conheço tanta gente que tem animal para deixar passar fome, em coleira o dia inteiro, sem assistência nenhuma. Que tal os ativistas começarem a se preocupar com coisas mais relevantes? Uma colega do Facebook fez uma pesquisa, que todos que são contrários deveriam fazer antes de emitirem a opinião:
"ATIVISMO TERRORISTA

Esta circulando a imagem das marcas que são clientes do Instituto Royal.
Diferente de muitos, eu fui pesquisar algumas delas. 
O Instituto Royal testa vários tipos de produtos, seja cosméticos, farmacêuticos, produtos veterinários e pesquisas de doenças. O que pude observar é que eles são um dos maiores laboratórios de pesquisa do Brasil, e que fazem testes de todos os tipos, in vitro, cultura de células e em animais. 
Por que eu disse isso? Pq algumas pessoas levadas pela emoção deixa de se informar e compra ideia de terceiros, então nem todos os da lista exposta de clientes fazem testes em animais, inclusive alguns são de setores agropecuários. Vamos a algumas empresas da lista:

* GLENMARK - produz medicamentos nas áreas de dermatologia, oncologia, respiratória, ginecologia, endocrinologia, cardiologia, sistema nervoso central e anti-infecciosos.

* NEUROASSAY - biofarmacêutica com foco na descoberta e desenvolvimento de fármacos e terapias inovadoras com aplicações em diversas áreas clínicas, incluindo psiquiatria, neurologia, oncologia e doenças inflamatórias. 

*EXTRACTA – Antibióticos, doença pulmonar, hepatite C, Doença de chagas, tuberculose, diabete, dentre outros...

* CRITÉRIA -especialistas das áreas médica, química e de engenharia. Enxertia Óssea

* CRYOPRAXIS – Banco de sangue de cordão umbilical

* SILVESTRE LABS – cicatrizante, antibacterianos, saúde oral e cosmético

* BUNGE, EMBRAPA e CCAB – agropecuária e bioenergia

* VALEANT – Produtos dermatológicos, neurológicos e outros.

*DELTA – Faz parte do grupo Valeant. Produtos cosméticos, farmas e mip

* ADVANCE – Cosmético (não consegui ver muito do site estava dando erro)

* BERACA – Produtos veterinários

* BLAU – Produtos farmacêuticos, medicamentos e hospitalares.

* CHEMYUNION - Em nota: ''Somos clientes do Instituto Royal que realiza para nós os testes de AMES, que é uma avaliação do poder de uma matéria prima ser mutagênica, podendo assim causar uma alteração genética em seus consumidores. Este teste é realizado em microrganismos conhecidos como salmonelas, portanto não realizados em cães.'' Cosmético, farmaco e veterinária

* GIBVAUDAN – cosméticos, perfumes e aromas

* Pelenova - produtos e medicamentos dermatológicos

*INSTITUTO VITA – Especialidades em ortopedia, traumatologia, reabilitação, laboratório de biomecânica e odontologia

* NANOCORE – Biofarmacêuticos, analíticos, veterinária, nanotecnologia e imunologia. Fabricação de medicamentos para uso humano e veterinário.

* CRISTALIA – Produtos hospitalares, dermatologia estética e dermocosméticos, clinicas de radiologia, hemodiálise, cirurgia, oncologia e odontologia. Produtos para psiquiatria, neurologia, cardiologia, ginecologia, oftalmologia e dermatologia. Além de ser o maior produtor de anestésicos da America Latina.

* EMS - medicamento genéricos. 

* LAMBERTI BRASIL – Divisão têxtil, especialidades químicas, tintura têxtil.

* CALADRYL - Pomada dermatológica para irritações na pele e alergias.

Sobre a Fiocruz acho que não existe necessidade de explicar qual trabalho eles fazem né? Então devemos agradecer? Acho que não!"

Parabéns Ju Schettini

Bom estudo!

3 comentários:

  1. Partilho aqui o link para um post sobre este caso, num blog em português (do outro lado do Atlântico) de autores com uma ligação profissional ao mundo animal.

    Animalogos

    ResponderExcluir
  2. O que vc considera como radical? Ser radical é ruim? E ser incoerente é bom? Não fazer nada para ajudar a acabar com tortura contra animais é covardia,egoísmo conivência. Se não ajuda ,não atrapalha.

    ResponderExcluir
  3. Esse meu video te responde?
    https://www.youtube.com/watch?v=Tomy9KdgUGM

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!