FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 20 de julho de 2013

Quem precisa de foco é o governo


Durante muito tempo, os professores foram massacrados pelo governo e pela imprensa, que diziam que o maior problema da educação pública é, exclusivamente, por incapacidade nossa (professores). Demorou e muito para que a verdade aparecesse, enquanto puderam mentir e enganar a opinião pública sobre o crescimento dos índices baseando em SARESP, IDESP  etc... fizeram. Agora acabou não tem mais jeito! Não conseguem mais nem maquiar a “má educação” e nem colocar a culpa nos professores por ela. Quando os índices internacionais colocaram o Brasil em penúltimo lugar, resolveram acordar, mas, não se enganem, acordaram porque está pegando mal. 


Décio Lemos, no Facebook, fez uma colocação muito real do que acontece hoje com o investimento na educação:” O investimento total do Brasil em educação é bom, comparado a países ricos. Porém, 60% vai para ensino superior. Assim, o pobre paga para o filho do rico estudar de graça  E isso acontece exatamente pelo que você falou: crianças não votam, universitários, sim.”


Agora essa culpa recai sobre os médicos, que se recusam a ir para os confins do Brasil, e querem continuar nos fazer acreditar que faltam médicos ou que os médicos não querem ir, pois são “filhinhos de papai”, só que se esquece de explicar que médico não é curandeiro, pois precisa de um mínimo de infraestrutura para trabalhar, mesmo que o salário seja bom, como também fazem acreditar, nada paga uma vida, ou seja, nada paga a gente ver uma pessoa morrendo em nossas mãos por falta de infraestrutura e não poder fazer nada.
Falta professor e muito, mas médicos não faltam, o que falta é estrutura, tanto na educação, como na saúde e nem vou citar as outras para não me estender muito. São críticas e mais críticas vindas de pessoas que têm planos de saúde ou estudaram em escolas particulares. Ou mesmo em uma época que nada tem a ver com a realidade que se tem hoje.


Hoje as pessoas e, principalmente nossos jovens, se cansaram de políticos demagogos, que vão fazer e acontecer e quando se veem no poder, as teorias vão abaixo. Nossos jovens cansaram de blá blá blá, querem ação. Infelizmente a maioria, aliás, a grande maioria, não tem noção nenhuma de política, afinal, não foram direcionados e orientados para aprender sobre, mas, sabem muito bem o que querem e por mais que muitos acreditam que não se tem foco, não é bem assim, pois, quem não tem foco são nossos governadores e congressistas.
Nossos jovens sabem exatamente o que querem e é muito simples: educação, saúde e segurança. Que tal começarem a investir direito na educação, pois o resto será a consequência e o mais importante, investir não é injetar mais dinheiro nos lugares errados, direcione o dinheiro para o lugar certo, ouça a população, os professores, os médicos, faça uma pesquisa nas periferias e saberão o que, realmente, a população deseja. Quem precisa de foco são vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!