FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Então, Sociedade Brasileira de Física?

Em resposta ao comentário postado na edição anterior. A professora doutora Maria Cristina Abdalla deixou a resposta e promete que a coisa ainda vai longe:



..."a nota da Comissão de Gênero não é completa. Que ele aguarde porque há documentos que não são públicos ainda. A SBF reúne em 17/12 diretoria e conselho para discutir o "affair Loreal" . A Profa. Alinka também pediu esclarecimentos sobre quem a nomeou e enviou o dossier incompleto dela. Vamos aguardar.
..." ainda que na nota a SBF, vergonhosamente, não cita nomes mas foi o vice-presidente Ronald Shellard que aprovou o texto da secretaria da SBF para ser enviado à Comissão de Gênero para indicar uma candidata ao premio Loreal. Tenho os e-mails que comprovam isso. A informação de que entidades jurídicas não podem nomear surgiu bem depois  quando a SBF optou por tirar o corpo fora. Nem a Comissão de Gênero poderia nomear porque também não é pessoa física. Quem nomeou a Profa. Alinka enviando dossiê incompleto foi, de fato, a mocinha que ganhou o premio. 

Bom, Sociedade Brasileira de Física, depois de tudo o que passamos pela nossa política, achei que fossem mais sérios e assim como a professora doutora aguarda sua resposta eu também aguardarei ansiosamente e também todos aqueles que ficaram indignados com o que aconteceu. E que, por favor, divulgue o nome de todos os indicados e justifique todos que votaram na ganhadora do prêmio L'Oreal Paris. Estaremos de olho! 




Um comentário:

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!