FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Educação Futura? É o que precisamos!




                                                          Visite nossa página no facebook: Educação Futura

Em uma democracia, o instrumento mais importante de participação dos cidadãos na vida política é, com certeza, oProjeto de Lei de Iniciativa Popular, através do qual eles podem atuar publicamente na criação das normas que os regem. É um mecanismo simples, que permite a qualquer um propor mudanças no funcionamento da estrutura sócio-política do país.
Foi assim que nasceu, por exemplo, o famoso projeto da Ficha Limpa, uma iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; eles conceberam a ideia de impedir que políticos envolvidos com a Justiça pudessem alimentar futuras candidaturas.

"Como educar cidadãos para um século que, segundo o historiador inglês Eric Hobsbawm, talvez não seja tão mortífero quanto o anterior, que assistiu a duas grandes guerras, mas que já se anuncia turbulento?
Como preparar crianças e jovens para enfrentar – e quem sabe melhorar – uma sociedade desigual e polarizada, com ricos cada vez mais ricos e competitividade crescente?
O que fazer para que a geração que hoje freqüenta os bancos das escolas aprenda a proteger o planeta?
Qual a melhor maneira de mostrar a esses jovens, habituados a relações virtuais, o quão valioso é o contato físico, o olho no olho?"




Os parlamentares do Rio e do Espírito Santo pressionam pelo veto ao projeto que contraria os interesses dos chamados Estados produtores de petróleo. Na próxima semana, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), vai enviar o projeto aprovado para sanção ou veto da presidente, que terá o prazo de 15 dias úteis para tomar a decisão.

Não podemos permitir que isso aconteça: Compartilhe nosso protesto que será uma petição em breve, compartilhe nossa página no facebook: Acesse nossa página

Assinem as petições veiculadas ao petróleo, a soma de todas fará a diferença: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!