FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Comemoramos o que mesmo?



Neste DIA DOS PROFESSORES, não poderia deixar de prestar a minha homenagem a todos aqueles que fazem a diferença nesse País.
Apesar da baixa remuneração, baixa estima, baixo reconhecimento etc., fazemos as mentes voarem muito alto, pois transmitimos a eles, nossos alunos, a única coisa que nunca ninguém vai tirar ou que será perdido, o conhecimento.

Estou numa luta para que o ensino deste país seja algo valorizado. As vias que encontrei é uma das peças-chave da educação: o aluno.
Todos merecem um ensino de qualidade e reconhecimento do nosso governo, pois desvalorizando o professor estão desvalorizando toda uma nação, já que , afinal todas as profissões passam pela mão de um professor.
Espero que, apesar de estarem desmotivados,  muitos professores entrem comigo nessa causa, pois temos de nos unir para reescrever a história, da qual fazemos parte. Não podemos ser somente personagem, temos que ser os protagonistas, escritores e diretores nesse grande filme.
Estamos fazendo a diferença no mundo e plantando uma semente que germinará um dia e surgirá uma imensa árvore com muitas flores e frutos. Assim, não podemos nunca, em hipótese alguma, desistir  nem negligenciar essa tarefa tão árdua, que é preparar as novas gerações deste País.
Conto com todos.

2 comentários:

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!