FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 22 de setembro de 2012

Religião se discute, sim!

 
Estamos numa era em que devemos questionar tudo, isso é fundamental para evoluirmos. Isso mesmo! Porque é isso que vai fazer parte do crescimento e da evolução humana. Há um ditado que diz: política, futebol e religião não se discutem. Como não? Quem falou essa bobagem?
Crença não se discute, afinal crer ou não em algo é particular de cada um, mas a religião deve ser discutida e mais ainda, questionada e aprendida e a crença também. De onde surgiu toda essa diversidade de religiões? Quem inventou todas? O homem, não é mesmo?
 
A religião deveria, por obrigação, ser libertadora e educadora. Educadora também, pois deveria esclarecer o homem de suas obrigações sociais e lhe proporcionar um conteúdo histórico. Afinal, o conhecimento é libertador..
A religião deveria ser livre de dogmas, de preconceitos, de estigmas. A religião deveria dar ao homem liberdade de pensamento, paz. A religião deveria fornecer uma educação religiosa sim, dentro do contexto histórico, explicar e esclarecer o que é e como funciona cada religião criada pelo homem. De onde surgiu, o que pensa, o que faz, quem criou.
A obrigação da religião é desmitificar deus, criado pelo homem, ensinando ao homem o verdadeiro respeito ao próximo. Ela não deve estar presa a atos políticos, afinal de contas, política é para o bem comum da nação e crença é um ato particular de cada um, pois se assim não fosse teríamos eleição direta para padre, bispo, pastor, papa e etc.
 
O homem faz questão de rebaixar deus a um partido. Deus tem partido? Deus vota? Isso é um ato humano. A visão humana de deus faz dele um ser mesquinho e muitas vezes cruel e é isso que chamamos de liberdade de opinião e amor ao próximo?
Não sou contra e nem a favor de nenhuma, sou a favor da educação, da cultura, sou a favor da evolução. O mundo evolui com seres que aprendem a pensar e só se aprende a pensar questionando sempre. Tudo e todos e principalmente: a qual religião e a qual igreja pertence deus?
 

3 comentários:

  1. MUITOS PASTORES SE APEGAM A MALAQUIAS 3.10, PARA FUNDAMENTAR SEUS PEDIDOS DE OFERTAS, ALGUNS DA MANEIRA CORRETA ENSINADAS PELA BÍBLIA, OUTROS COMETENDO EXAGEROS CHEGANDO AS RAIAS DO ABSURDO.. EU NA MINHA SIMPLICIDADE COSTUMO SEGUIR OS ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS CRISTO, E A MANEIRA CORRETA QUE ELE ENSINOU FOI: CADA UM CONTRIBUA SEGUNDO PROPOS NO SEU CORAÇÃO, NÃO POR TRISTEZA OU POR NECESSIDADE, PORQUE O SENHOR AMA AO QUE DÁ COM ALEGRIA. SEGUNDO CORÍNTIOS 9.7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente esse é o princípio!!! Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  2. Porque , segundo yeshua e Buda , de-us não está fora , e sim dentro de cada um , só é preciso descobri-lo ..

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!