FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Se liga na parada!


A juventude ainda não percebeu a gravidade de alguns fatos. Aonde vamos parar se não fizerem nada para melhorar a qualidade de ensino? Se a educação está ruim pode piorar e o que o Governo pretende unificar a física, a química e a biologia em uma só matéria, a ciências da natureza.
 

A princípio o jovem, despreparado, vai achar isso uma boa, afinal de contas, menos matérias para estudar, mas as coisas não funcionam assim. Ao invés do Governo remunerar e qualificar o professor dignamente, ele prefere diminuir o conteúdo, mesmo porque são as três áreas mais carentes de profissional. E tem mais...

Ao mesmo tempo em que foram dadas as cotas para alunos de escolas públicas nas Universidades públicas, ele tira a oportunidade do aluno usufruir desse benefício. Ah! Então funciona assim, escola pública é para todos, faculdade pública é para a elite, que teve uma educação de qualidade. Isso é justo?
 
                                                      

E quando falo oportunidade de cursar, não estou me referindo à capacidade, pois capacidade todos tem e me refiro à qualidade de ensino, sendo que nem hoje um aluno de escola pública tem condição de acompanhar o ensino de uma faculdade pública, imagine se unificarem áreas que estão crescendo continuamente e os conteúdos aumentando cada vez mais. Já chega aquelas apostilas que foram muito mal formuladas e que nos fazem engolir goela abaixo.
 

 
Se começarmos a analisar a situação, o nosso Governo tem o dever de nos oferecer três coisas: Segurança, educação e saúde e a grande questão é que esses três profissionais, o policial, o professor e o médico/enfermeiro estão sendo muito mal remunerados. E não satisfeito com isso, nosso Governo decide unificar as matérias, tirando o conhecimento.
 

Enquanto idolatramos ídolos como Neymar, Ronaldinho e muitos outros, que ganham milhões para correr atrás de uma bola, você estão sendo privados, inclusive, do conhecimento. E eu pergunto: O que esses jogadores fazem pela nossa vida, além de nos proporcionar a alegria de um gol? Quando você é assaltado, a quem apela? Quando fica doente a quem pede assistência? Quando pretende ter melhores condições de salário e conhecimento para exercer uma profissão a quem recorre? O que esses jogadores de futebol, ressaltando, que ganham milhões, fazem para melhorar a SUA qualidade de vida? Estamos idolatrando os ídolos errados, não é mesmo?

Quando analisamos a história, percebemos que o jovem fez parte dela ativamente. A época da ditadura foi marcada com muito sangue, mas, logo quando conseguiram tirar os militares do poder houve a revolução, as Diretas já. E quem fez parte desse movimento? Quem conseguiu o direito de uma nação em eleger seus governantes? A juventude.
                              
                                                      Caras pintadas
 

Num segundo episódio, o jovem conseguiu outra revolução: O impeachmant de um presidente, o Fernando Collor que após ter enganado a todos com uma promessa furada de que era um caçador de marajás (termo usado para os corruptos da época) foi colocado no poder.  Mas, quando os jovens perceberam que ele era pior que os “marajás” e tinha confiscado o dinheiro de todos, foram para as ruas, exigiram o seu afastamento e conseguiram, perguntem a seus pais. Fernando Collor de Mello foi o primeiro presidente a sofrer um empeachmant e foram os jovens os principais motivadores desse feito. Muitos vão dizer que não, que os jovens foram manipulados e usados, mas não é verdade, eles foram para as ruas e lutaram por uma causa. E conseguiram vencer!
                                    
                                                         Caras pintadas em Brasília

Mas, e hoje? O que foi feito daquela motivação jovem? O que aconteceu com a força do jovem? Será que não tem mais motivo para sair às ruas e lutarem por uma causa? Será que não existe mais um motivo tão nobre quanto os anteriores citados. Pois se queriam um motivo ele apareceu, o ensino público, que está cada vez pior. E cabe a quem a motivação para mudar essa situação? Dessa juventude. Afinal se a escola pública é um direito de todos e se Educação pública é para todos, a Universidade Pública também deveria ser, não é mesmo? Então, lutem por isso!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!