FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 24 de setembro de 2011

Neutrinos e o bósons de HIggs


Após um esclarecimento da professora Carla Gobel, o bóson de Higgs e os neutrinos são coisas diferentes, então após uma pesquisa mais requintada verifiquei que realmente são experimentos diferentes. Então vou tentar esclarecer um pouco essa questão de uma forma bem simples, pois é claro que a coisa é muito mais complexa, né!
Os bósons é o nome dado a qualquer partícula que represente uma força na natureza, a mais conhecida é o fóton, que produz a força eletromagnética. No caso do bóson de Higgs é uma partícula bóson que recebeu o nome do seu “descobridor” Peter Higgs, mas na realidade ele não descobriu nada, é uma proposta baseada em dados matemáticos, claro, para a existência de um campo primordial e a existência das demais partículas, por isso o apelido de “partícula de deus”. O LHC foi criado para estudar o inicio do Universo e como o bóson de Higgs seria, teoricamente, essa partícula fundamental, então parte-se do princípio de que foi uma das causas principais da construção do imenso colisor de Hádrons, mas, como na física o tempo nunca para, temos mais coisas pra descobrir, pois mais teorias vão surgindo.


http://comfuturobr.org/profile/AntonioFranciscoCruzArapiraca?xg_source=activity
Uma dessas teorias foram com relação aos neutrinos eles são uma partícula elementar que desde 1960 intrigam os cientistas, pois não possuem carga elétrica e são fantasmas, pois conseguem atravessar paredes, o mais difícil é enxergar os bichinhos. Apesar de eles serem a maioria no nosso Universo. E o mais curioso é que eles, do nada, se transformam, são mutantes. Em 1998 foi detectada a sua massa, e nem precisa entender muito de física pra saber que essa massa é muito pequena, pense em uma coisa pequena, pensou? Pois é um milhão de vezes menor. Mas agora uma das questões é como eles podem ser tão pequenos e não sumir? Como eles conseguem dar origem a outras formas? E como viajam mais rápido que a luz? Esse carinha aí é “O CARA” e consegue deste tamanhinho ser famoso e estar nas ultimas noticias em todos os jornais. Fala aí se ele não é bom!!! E ainda por cima corre mais rápido que a luz.

http://www.lbl.gov/Science-Articles/Archive/sabl/2006/Jan/04-TEV-pt2.html

4 comentários:

  1. Na verdade eles não viajam na velocidade da luz , se isso ocorresse não poderia sofrer mutações/oscilações pois o "tempo" não existiria para essa partícula e não existiria massa na mesma , e como foi comprovado ela oscila entre seus três "sabores"

    ResponderExcluir
  2. Como assim ? Oscila? explique melhor, fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  3. Great work! That is the type of info that are supposed to be
    shared around the web. Disgrace on Google for no longer positioning this put
    up upper! Come on over and talk over with my website .
    Thank you =)

    Also visit my website ... goji berry seeds for sale

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!