FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Lanterna Verde- SUPER HERÓI QUE DESAFIA AS LEIS DA FÍSICA


Adoro super heróis, mas achei esse no site das minha irmãs, Loja da Mel e fiquei apaixonada. O lanterna verde é um super herói que desafia todas as leis da física: ele possui um anel que foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado apenas por duas coisas: a força de vontade do lanterna verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum, ainda bem que hoje em dia apenas os anéis dos recrutas tem isso. E tem mais coisa que pesquisei num site suuuuupppeeeerrr popular e que meus alunos adoram... wikipédia.

Cada Lanterna Verde detém um anel de poder que pode gerar uma variedade de efeitos, sustentando-se apenas pela imaginação do portador do anel e pela sua força de vontade. Quanto maior a força de vontade do usuário, mais eficaz é o anel.

Constrói de energia verde-sólido, que pode variar de microscópico a enorme no tamanho e / ou complexidade e são limitados pela imaginação do portador do anel. Isso pode ser usado para atacar, defender, ou para agarrar metas (Pré-Crise*, os anéis geram habilidades telecinéticas sem construções, se necessário).

Possui também uma geração de campo de força, uma aura de proteção (limitada pela vontade do usuário) usada para proteger o usuário contra os rigores do vácuo do espaço. Isso proporciona uma atmosfera respirável para o usuário também. Contrariamente foi originado dos mais velhos, um anel de um Lanterna Verde, atualmente, não protege automaticamente seu portador do mal, mas deve, se quiser fazê-lo anteriormente, um portador inconsciente geraria um campo de força que o protegeria automaticamente.

Geração de tampões mentais para bloquear a comunicação telepática e de manipulação.
Localização de objetos invisíveis.
As luzes e os feixes de intensidade e cores diferentes, como plasma destrutivo e inofensivas luzes multicoloridas.

Capacidades de movimento:
Voo, incluindo voo a velocidades além da velocidade da luz, embora isso crie um gasto enorme de energia.
Transporte relativamente instantâneo entre as distâncias de galáxias e outros planetas através de buracos gerados pelo anel.

Teletransporte (uma habilidade que não tem sido usado em algum tempo e podem estar fora da capacidade dos modernos Lanternas Verdes)
*Pré-Crise, os anéis permitiam viajar mais rápido que a velocidade da luz.

Viagem no tempo, apesar de vários anéis de poder serem necessárias para concluir isso.

Os anéis podem agir como computadores semi-consciente e acessar informações através de sua conexão com o Livro de Oa, os anéis têm capacidade de resolver problemas, mas eles não podem tomar decisões ou agir por conta própria, e deve ser dada diretamente pelo portador:
Tradução de quase todas as línguas (originalmente, este foi realizado utilizando a força de vontade, mas isso mudou na era moderna a ser uma função dos anéis de si).
A comunicação entre Lanternas Verdes, independentemente da distância que os separa.

Recursos de diagnóstico, permitindo que o usuário vêja raio X, as doenças e possa diagnosticar e identificar os materiais.
Poderes mentais de várias etapas:
Telepatia.
Hipnose, inclusive projeção de pensamentos do alvo em mapas construídos.
Criação e emissão de certos tipos de radiação, incluindo comprimentos de onda simuladas, como kryptonita.
Colocar os seres humanos em um estado de animação suspensa e puxá-los de fora.

Mudar o estado alvo da matéria e do portador:
Permitir os objetivos do portador, através de transcender os objetos sólidos.
Prestação ao portador de metas de se tornar invisível.

Cura acelerada de feridas, proteção e tratamento de vírus e ataques biológicos e certos procedimentos cirúrgicos, incluindo a colagem de vários membros e dígitos. Mais avançados procedimentos médicos pode ser feitos manualmente e são limitados pelo conhecimento do portador da medicina.

*Pré-Crise, um portador pode instantaneamente revigorar os membros que não tinham sido utilizados em anos, assim que alguém prostrado durante anos a andar como se seus músculos não estavam atrofiados.
Virtuais que mudam de forma, gerando uma forte luz holográfica disfarçar ao redor do portador do anel.

*Pré-Crise, um anel pode alterar o tamanho molecular do ser (incluindo a redução a um nível atômico), estágio evolutivo (como virar um alvo humano em um macaco), ou falsear a determinadas áreas específicas do corpo (retardando o Flash para baixo fazendo sua parte superior do tronco muito grande para ele correr).

*Pré-Crise, um portador pode animar a matéria sem vida e fazer o alvo é fazer o que quisesse.

E tem mais coisa, fala que esse super não é SUPER!!!!!!!! E desafia TODAS  as leis da física, não é mesmo?

5 comentários:

  1. Gostei desse seu post. Bem detalhado e informativo. O lanterna é 1 heroi e tanto mesmo. By: OAnjoDaNoite

    ResponderExcluir
  2. Caramba, não fazia idéia de metade dessas características do anel de poder.
    E você ataca em tudo quanto é área, né, Bele?

    ResponderExcluir
  3. Só que a maioria desser poderes são Pré-Crise, ou seja, antes da reformulação do Universo DC. Na versão atual, os poderes do anel são:
    1. Geração de construtos de poder de praticamente qualquer forma e tamanho, limitados pela imaginação e cuja resistência depende da força de vontade do usuário.
    2. Comunicação entre anéis de mesma cor entre quaisquer lugares, desde que no mesmo Universo, ou seja, não funciona entre 2 dimensões paralelas diferentes.
    3. Acesso às informações contidas no livro de OA (exceto àquelas que os Guardiões consideram confidenciais) de qualquer lugar do Universo (não funciona em dimensões paralelas) através de comandos de voz (basta perguntar para o anel).
    4. Tradução automática de qualquer língua do universo de que os Guardiões tenham conhecimento, ou seja, que estejam registradas no livro de OA. Considerando que os Guardiões são a raça mais antiga do Universo, ele possuem registro de praticamente todas as línguas do universo.
    5. Aura protetora contra o vácuo que fornece suporte à vida e amortece danos recebidos que, em condições normais, matariam o usuário.
    6. Disparo de raios de energia, cujo poder de ataque depende da força de vontade do usuário.
    7. Geração de campos de força esféricos, cuja resistência depende da força de vontade do usuário.
    8. Capacidade de voar, inclusive em velocidade de dobra, que é usado para viagens entre planetas ou sistemas estelares.
    9. Capacidade de gerar aura protetora em volta de outras pessoas com as mesmas propriedades de sua própria aura e usá-la para mover o alvo livremente (quanto mais pesado for o alvo, mais força de vontade será necessária para movê-lo).
    10. Capacidade de rastrear emissões de partículas ou radiação de praticamente qualquer natureza.
    11. Geração de foco de luz verde para iluminação (lanterna).

    É isso. E quanto ao teleporte, essa é uma habilidade do anel Indigo, usado pela Tribo Índigo e não pela tropa dos Tropa dos Lanternas Verdes.
    Acho que foi tudo. Desculpe pelo post longo demais.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!