FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Einstein já era?


Um monte de físicos em Genebra achou uma partícula que se move mais rápido que a velocidade da luz. Ainda bem que Einstein não está mais aqui pra ler isso, afinal ele falava que a velocidade da luz é uma constante e que nada viajaria mais rápido que ela, Einstein já era!!!!
Mas claro que não é bem assim, a física tem a grande vantagem de estar sempre progredindo, afinal uma teoria pode ser colocada em xeque, mas isso não quer dizer que foi superada, mas que foi reformulada, pois foi à partir dessa que se surge a outra, uma coisa leva a outra, não é?
Eles estão há três anos disparando 15 mil feixes de neutrinos e capturando nos enormes detectores. Os neutrinos chegaram mais rápido que a luz na corrida, claro que essa diferença é minúscula, mas é para nós, para os físicos é uma grande diferença. Se eles estiverem certos os cálculos vão ser refeitos.
E João Magueijo? Lembra dele? Ele pode estar certo. http://astropt.org/blog/category/cosmologia/joao-magueijo/


E tem mais...
Após um período de expansão, a ciência brasileira está mudando ao invés de quantidade agora temos a qualidade e com benefícios para a sociedade, para mais detalhes acessem http://www.fisica.net/ e http://www.estadao.com.br
Vamos nos preparar para as próximas notícias.

Um comentário:

  1. No início do mês submeti um artigo pensado há anos sobre os objetos superluminais e as partículas hipotéticas denominadas táquions. Criei uma transformada de Lorentz pós-relativística, mas sem comprometer a teoria da Relatividade. Alguns experimentos no fim do século passado, por exemplo do Günter Nimtz abriram o caminho para a existência de objetos superluminais, porém sem abalar a teoria da Relatividade. O físico português João Magueijo também indagou a respeito, mas muito antes dele o brasileiro Waldir Rodrigues e Erasmo Recami pesquisaram sobre os táquions. O grande físico brasileiro Cesar Lattes no século passado pensou ter encontrado um acréscimo na velocidade da luz em fótons, mas houve erro nas medições efetuadas. Agora, este experimento promissor indica a possibilidade dos neutrinos serem levemente superluminais, mas teremos que aguardar a confirmação de outros grupos de pesquisa.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!