FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Não à privatização da educação





José Renato Nalini, secretário da Educação do Estado de São Paulo, em carta à Secretaria de Educação, defende descaradamente a privatização do ensino. Pessoas que defendem esse tipo de posicionamento desconhecem a realidade de nossos educandos e da sociedade. 


Como o ensino pode ser privado se o estado que deveria fornecer o mínimo para que uma sociedade se desenvolva dignamente não o faz? É ridículo falar em protestos se não cumprem nem a sua parte e o que querem é jogar a responsabilidade (que falharam) nas empresas privadas para que explorem ainda mais uma sociedade sofrida e carente. Leia a carta na íntegra: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/a-sociedade-orfa

Sabemos todas as mazelas que temos passado durante todos esses anos de governo tucano, este ano eles conseguiram superar todas as maldades com os professores e com a educação do estado de SP. Os professores vêm há anos tentando reivindicar condições mais dignas, porém sem sucesso, foram greves e mais greves, onde além de várias derrotas ou pequeninas conquistas, foi desunindo a classe mais e mais, sendo que já se encontra dividida em várias categorias, propositalmente, para desunir a classe.
Com tudo isso, penso que está na hora de uma vingança e, como diz o velho ditado, “vingança é um prato que se come frio” devemos nos unir aos estudantes, visto que foram os únicos que derrotaram esse governador tirano e sua (des) reorganização e boicotarmos o SARESP com seus índices obscuros, mesmo porque o estado nunca esteve preocupado com o aprendizado dos alunos e muito menos com professores.
A hora é de unir todos os sindicatos e movimentos estudantis, grêmios, alunos e comunidades e assim fazer com que nenhum aluno, do estado todo, compareça às provas nos dias de SARESP, mostrar a esse governador que se ele não tem dinheiro (na verdade não está disposto a dar dinheiro) para a educação, então também não terão os índices para serem mostrados dignamente, com o IDESP e, principalmente, o PISA.
Galera! A hora é agora! Essa juventude precisa mostrar para o que veio e que numa democracia a vontade do povo deve prevalecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!