FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

domingo, 28 de setembro de 2014

“Eu apoio a Educação Aberta”

O Projeto REA.br e a Comunidade REA Brasil atuam para levar a causa da Educação Aberta e dos Recursos Educacionais Abertos(REA) a estudantes, educadores, formadores, autores, escolas, universidades, editoras, políticos, governos, fundações e outros que compartilham a visão de uma educação inclusiva e acessível a todos.
Uma das maneiras de garantir o acesso à educação, a materiais de qualidade e permitir inovação metodológica é por meio de×Públicas que apoiem os REA e determinem que todo o investimento público na compra ou desenvolvimento de recursos educacionais deve dar preferência a REA.
O Estado, na execução de suas atribuições, deve agir para viabilizar o potencial de todos. Por essas razões, ao subvencionar a produção intelectual, destacadamente aquela voltada para promover o desenvolvimento de capacidades por meio da educação, o Estado deve garantir que o produto desse investimento possa ser aproveitado livremente por todos.
Neste sentido, o Projeto REA.br trabalha desde 2008 apoiando os decisores políticos na construção de políticas públicas e legislação que garantam o acesso aos recursos educacionais resultantes do investimento público direto e indireto.
Para saber mais, acessem o link: REA 

Um comentário:

  1. Campanha para doação de livros da Literatura infanto-juvenil

    Visando incentivar a leitura e ampliar o acervo da nossa Biblioteca estamos lançando a Campanha para doação de livros da Literatura infanto-juvenil.

    Uma ação do Projeto Recortes da Literatura Nordestina da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.

    Participe desta Campanha!

    Aceite nosso desafio!

    “Encha o balde de livros!”


    É por meio desta campanha que estamos entrando em contato com alguns blogueiros. Gostaríamos de contar com vossa colaboração! Participe doando livros para nossa Biblioteca! Os colaboradores terão seus nomes divulgados em nosso Blog como incentivadores da leitura!


    EEEP Wellington Belém de Figueiredo

    Sítio Jurema CE 292 Km 02

    Zona Rural

    CEP: 63.165-000

    Nova Olinda-CE


    Link da Campanha:

    http://www.epnovaolinda.blogspot.com.br/2014/09/campanha-para-doacao-de-livros-da.html


    Att.

    Professora Lucélia Muniz.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!