FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 4 de maio de 2013

Projeto por uma Nova Escola e uma Nova Geração




Começamos a dar inicio ao projeto e os primeiros alunos começam a dar seu parecer em relação a educação, e gostaria muito que nossos governantes deveriam começar a ouvir. Essa juventude é muito mais crítica do que imaginam e merecem ser ouvida. Esperamos que esse projeto seja levado a todas as cidades e estados e que todos os alunos, juntos, façam a diferença para melhorar a educação do nosso país. Assistam o vídeo, divulguem e incentivem todos, de todas as escolas, para que façam o seu vídeo e juntos divulgarmos, num mesmo canal e numa mesma página, para que a nossa voz cresça cada vez mais e seja ouvida por todos. A página no Facebook é Se Liga na parada, debatendo direitos e deveres sociais. e podem enviar o vídeo e tirar as dúvidas no cibele.sidney@gmail.com.   Acessem o vídeo... e para visualizarem o projeto e compartilhar na sua escola e no seu Grêmio  cliquem aqui


3 comentários:

  1. As pessoas seguem avessas da sociedade e da política porque vivemos numa ditadura de partidos corruptos. A maioria das pessoas esta conformada com o sistema político econômico e busca apenas ser feliz um mundo dominado por pessoas que controlam o poder. Poucos se incomodam com as injustiças sociais ou com o meio ambiente. Por conta disso vivemos numa sociedade violenta que nao respeita a vida e o meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto a insistir, As pessoas seguem avessas da sociedade porque o modelo de educação foi violentado com a censura militar após o golpe em 1964 com a apreensão das obras literárias dos professores que se interessava mais para o desenvolvimento da sociedade. O A. I. 5 apesar de ser ditador com os educandos ainda continuou democrático com o aprendiz, no que diz respeito a idade mínima para o ingresso na escola. No regime democrático esse modelo de educação imposto pelo regime militar não funciona para a maioria, pois é ditador quando obriga os pais a obrigar os filhos a frequentarem aulas para se garantirem nos programas sociais dos governos, quando obriga os professores aprovarem o cidadão em formação mesmo quando não obteve desenvolvimento intelectual para tanto finalmente quando por força de lei impede o trabalhador que sabe fazer por não ter certificado de ensino médio e permite ao profissional que não sabe exercer o trabalho apenas porque tem o diploma. A reforma da educação capacitará o cidadão a viver no regime democrático.

      Excluir
    2. Infelizmente essa obrigatoriedade eu vejo de uma forma diferente da sua. Muitos pais, mas muitos mesmo, principalmente de gerações anteriores, acreditavam que o filho não precisava estudar, apenas trabalhar, assim, muitas crianças cresceram analfabetas, na minha família mesmo tem casos assim, pois antigamente a realidade era outra, inclusive muitos, principalmente no interior, conseguiam construir um patrimônio, somente com a mão de obra, sem o estudo. Hoje, a coisa mudou e muito, a evolução tecnológica e etc... fazem parte de um mundo onde se exige mais e mais de jovens para o mercado de trabalho, infelizmente, existem muitos pais que ainda pensam que a escola não é importante, tenho vários pais de alunos que pensam dessa forma ainda. Resumindo, essa obrigatoriedade é necessária, assim como o ECA, que muitos reclamam, mas que ele garante que a criança tenha uma proteção, contra espancamentos e trabalho escravo, como ainda existem. Muitas pessoas, não tem noção do que acontece nos confins do Brasil e de como são tratadas essas crianças e nem precisaria ir muito longe, bata ir ao interior de SP ou a bairros da periferia que verão que a coisa é muito séria. Não digo que é o seu caso, mas muitas pessoas que vivem em frente a uma tela de computador ou mesmo assistindo e lendo jornais e telejornais, não tem ideia do que realmente acontece, principalmente com crianças. Inclusive, são aliciadas pelas drogas, com apenas 8, 9 e 10 anos, isso eu presencio, infelizmente. Não podemos nos esconder atrás de uma única causa, governamental, todos somos responsáveis e cabe a todos fazer algo para melhorar, pois de pessoas apontando aonde está o problemas, já temos muitos, agora, precisamos de soluções, não acha? Se irá resolver ou não, só o tempo irá dizer, só que se não fizermos nada e continuarmos apontando isso ou aquilo é que não adiantará mesmo. Então, agradeço seu comentário e peço a sua ajuda para que divulgue esse projeto, pois é uma tentativa de um país melhor. Obrigada!

      Excluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!