FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

domingo, 9 de outubro de 2016

Escola sem partido ou sem liberdade?



No dia 29 de outubro a APEP (Associação dos Professores das Escolas Públicas) vai fazer um debate sobre o assunto. Será na USP - Prédio da Física, situado na Rua do Matão, 1371 - Ala Central, das 14 às 18h. Estão convidados!
"A ofensiva da direita no Brasil contemporâneo tem se manifestado em diferentes planos; na economia, por meio da defesa de políticas neoliberais e questionamento das – ainda que moderadas – tentativas de avanços sociais que beneficiem os trabalhadores e setores populares; na política, por ações, fora e dentro do parlamento, que visam a regressão de liberdades políticas e direitos sociais previstos pela Carta de 1988; no plano das ideias, pela realização de reformas educacionais que impeçam a formação crítica dos educandos (em todos os níveis da educação formal).
Este dossiê – artigos, entrevistas, depoimentos, manifestos, notas e vídeos – examina de forma ampla e crítica o Projeto Escola Sem Partido, uma ostensiva iniciativa da direita brasileira que visa garantir a hegemonia do ideário conservador construído e amplamente difundido pelos aparelhos ideológicos do capitalismo brasileiro.
Somos gratos a Lalo Watanabe Minto, Fabiana Cássia Rodrigues e Anibal Gonzalez, pesquisadores da Unicamp, pela iniciativa de organizar este dossiê. Dispensável dizer que, nestes tempos de obscurantismo político e cultural, o dossiê visa também apoiar todos os que, hoje, se empenham na defesa da escola pública, democrática e fundamentalmente crítica."
Editores / outubro de 2016
Para continuar lendo e saber mais de tudo o que acontece clique aqui

Deixo abaixo dois vídeos, um feito por Pirula, que explica o projeto e outro com a opinião de Leandro Karnal e um debate com o pró e o contra feita pela TV Cultura



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!