FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Alimentando seu cérebro com a educação





Como professora de física e química de escola pública,concordo plenamente sobre o que foi dito e tento de diversas formas descobrir em cada aluno o seu potencial. 
Uma questão me chamou atenção, quando ele diz que o objetivo final é sempre voltado para as questões "decorebas" e esse é o grande problema.

A escola pública hoje, que é a grande vilã, estão as mais cobradas, temos um ensino que se baseia nessa construção de conhecimento, mas somos cobrados de forma inversa. 

O sistema público não está errado, o que está errado e a forma como ele está sendo feito (de cima pra baixo, como citado no vídeo), avaliado quantitativamente. Os professores não foram preparados para mudar isso, pois foram ensinados dessa forma "primitiva" e, além de não terem sido preparados, nunca foram valorizados, nem moralmente e nem financeiramente, de forma a mudar isso, mas as escolas públicas estão tendo, realmente, muitos avanços.

E, como disse, o tempo, a liberdade e o dinheiro são fundamentais para que o nosso sistema avance mais. 

Estamos no caminho certo!

Para assistir o vídeo acesse aqui


Um comentário:

  1. Concordo! É preciso investir em qualificação e também na valorização do profissional da educação (melhores salários)!
    http://www.luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!