FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Considerações sobre a eleição e a educação




Este ano ficou marcado na história do País, nessas eleições fiquei estarrecida diante de comentários de alunos, completamente despolitizados, tomando partido de coisas que desconhecem totalmente. Meu voto e minhas campanhas sempre foram a favor da educação, não votei em um partido, mas em uma continuidade de um progresso, principalmente na área. Lembro-me das manifestações do ano anterior e o que mais me marcou foi a falta de foco. A meu ver, foram feitas por uma oposição que só queria uma coisa, usar a população para tirar um governo e fiquei muito triste por isso, pois mais uma vez a população foi manipulada a favor de interesses políticos que passavam bem longe dos interesses populares. Todos estavam lá por interesses diversos, mas não interesses comuns, como deveria ser uma verdadeira manifestação.


Essa polêmica toda trouxe não só a vitória de um presidente, mas trouxe esperança por uma política melhor, para que os alunos se conscientizem mais da importância do entendimento político. Muitos nem sabem o porquê de gostarem ou não desse ou daquele candidato, desconhecem as verdadeiras responsabilidades de cada governo (federal, estadual e municipal), culpando, assim, as pessoas erradas e, pior ainda, fazendo campanhas pelas pessoas erradas, tanto positivas quanto negativas. Precisamos de educação pública de qualidade, mas muito mais que isso, a conscientização e participação política de nossos jovens são imprescindíveis e não me refiro à classe média, mas à classe mais carente, alunos de escolas públicas, pois são eles que influenciarão as políticas futuras.



 Essas eleições mostraram isso nitidamente, pois o Brasil foi dividido em regiões e a xenofobia e as desavenças sociais nas páginas sociais mostraram o quanto o Brasil ainda precisa evoluir.  E o pior é que esse preconceito ficou evidente nas classes que se diziam mais bem educadas. Precisamos de pessoas conscientes, de adultos conscientes e sem preconceitos. Precisamos de brasileiros que lutem por algo em comum, uma união de todos pelo bem de todos e todo o resto será a consequência, um país melhor e mais politizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!