FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 28 de setembro de 2013

O Trafico de Drogas e a Natureza Humana - Pedro Magnus

Uma das maiores dificuldades da educação brasileira é tirarmos os meninos das ruas e das drogas. Esse é um texto de Pedro Magnus e expressa muito bem esse problema. Gostaria que lessem, comentassem e divulgassem...


Um dia desses, estava em uma dessas conversas sérias mas informais. O tema era 

legalização das drogas e me coloquei a favor, argumentando que a guerra contra o trafico

 era coercitiva, e custava muitas vidas e dinheiro publico em algo que não iria acabar. Como

 resposta, me disse que poderia sim acabar se fosse do interesse dos políticos, como foi 

com as UPPs. Parei um pouco para pensar e antes que se vangloriasse da vitoria, respondi:



"Bom, é verdade, mas dependeria de mais do que a boa vontade de políticos honestos e 


compromissados. Precisaria também que os fiscalizadores da lei, os policias, não se 

ém que ninguém mais quisesse usa-las, para não plantarem em casa para si mesmos e 

acabarem vendendo para os amigos do curso de humanas. Ou seja, alem dos legisladores, 

deveríamos contar com a vontade dos fiscalizadores e principalmente dos usuários, só 

assim acabaria com a guerra ao trafico sem legalização. Acha isso provável?"



O debate acabou por ai mas me levou a reflexão sobre um tema importante em debates de


 legalizações e proibições, que frequentemente ficam de lado: a natureza humana e o 

funcionamento do mercado.

O ser humano, independente da crença, visão e politica que segue, quer uma coisa, ser 


feliz. E felicidade não é nada senão conseguir o que se deseja, saciar suas próprias 

necessidades. É da própria natureza humana querer o lucro, querer levar vantagem e se dar 

bem em tudo. No entanto podemos divido-los em dois grupos, os que se importam em não

 ferir terceiros para atender seus objetivos e os que não se importam ( geralmente aqui se

 encontram os políticos ).

O mercado atua, entre outras coisas, com um principio básico: a lei da oferta e demanda.


 Se existe uma demanda, uma necessidade a ser atendida, uma hora ou outra, vão aparecer

 pessoas querendo satisfazer essas necessidades, surgindo a oferta. O comercio de drogas 

nunca vai acabar porque provavelmente sempre haverão pessoas querendo consumir a 

droga e consequentemente haverá quem sacie essa vontade. Paulo Martins tem razão 

quando diz que a proibição não vai ajudar em nada o problema das drogas e sim acabar 

com a sua cultura ( ou seja, sua demanda ).



Agora, vejamos como resolver o problema: Legalize as drogas e diminua o estado. 


Legalizando as drogas, se acaba com o poderio dos traficantes, quem quiser entrar nesse 

mercado o fará legalmente, sem coerção, sem cometer crimes. Diminua o estado, o que 

acaba com a chance de políticos corruptos se meterem nisso querendo levar alguma coisa

 em cima. Não existe magica, a natureza humana é essa, enquanto existir uma forma de se 

dar bem, mesmo que por cima de outros, existira alguém para fazer.


É preciso mente aberta para compreender os problemas do mundo e dar a solução.

3 comentários:

  1. 1 - O crime organizado, por quebrar as leis e substituir por suas próprias, se torna algo que vai muito além de um monopólio econômico, vira um poder paralelo, um ESTADO paralelo, possuindo até mesmo um monopólio de força onde o Estado (o instituído legalmente) não está presente.
    2 - Se você legalizar as drogas, você irá aumentar ainda mais a demanda, é o que acontece quando você normalmente diminui o Estado e a regulação econômica, lembre-se: o capitalismo funciona. Logo isso aqueceria a atividade econômica o que por consequência elevaria o consumo.
    3 - Antes que fale que o Estado ou a iniciativa privada deveriam se responsabilizar pela distribuição, alguns problemas:
    3.1 - Me recuso a pagar para alguém se drogar às minhas custas. E o mesmo vale para o tratamento dos drogados. O SUS iria ser um inferno ainda maior do que já é.
    3.2 - O Estado não é capaz de competir com a iniciativa privada, nada é mais eficiente que o livre mercado quando se trata de distribuir bens e serviços. Lembre-se: o capitalismo funciona.
    3.3 - Nem mesmo a iniciativa privada iria conseguir prosperar, por causa dos impostos, leis trabalhistas que teriam que ser atendidas, sindicatos, todas essas limitações que impediriam uma competição "justa" com o poder paralelo, que não liga pra nada disso, mantendo o lucro, enquanto tiverem viciados irão vender do jeito que quiserem, pouco importa, afinal são criminosos. Além disso, por terem o monopólio da força, o "Poder Paralelo" eliminaria a concorrência, fisicamente.
    4 - Achar que não há necessidade de se guerrear contra os traficantes porque o tráfico nunca vai acabar é o mesmo que dizer que não deveriam haver leis de trânsito para prevenir acidentes. A guerra contra o tráfico é necessária, porém não está sendo lutada corretamente, as UPPs não resolvem o problema, o tráfico nas favelas é apenas o resultado final do problema. A raiz do problema está nas selvas da Colômbia, da Bolívia, da fronteira do Brasil e no apoio às FARC pelo PT, é isso que deve ser combatido.

    ResponderExcluir
  2. Joao Girardi, aqui é Pedro Magnus, autor do post, obrigado por responder.

    Pelo que parece você da três argumentos contra a legalização: monopólio dos traficantes, mais gente usando drogas e aumento dos gastos na saúde.

    1 Monopólio dos traficantes: De onde os traficantes retiram o dinheiro? Do trafico de drogas. Com a concorrência, eles perderiam o poder econômico, não conseguiriam se manter na ativa com meios ilícitos, guerra custa caro. Ainda mais com o numero grande de concorrentes devido a alta demanda das drogas. O poder paralelo dos traficantes cairia por terra. Poder esse, alias, que só existe com proibições, como o caso da mafia do álcool na época da lei seca dos estados unidos.

    2 Mais gente usando drogas: Isso é algo negativo, drogas fazem mal a saúde e isso prejudicaria mais gente. No entanto, as pessoas prejudicadas não sofreram coerção e sim escolheram usar a droga. Se o estado passar a tutelar o que o povo vai usar com desculpa de fazer pelo bem do povo, corremos o risco de entrarmos em um totalitarismo.

    3 Aumento dos gastos com a saúde: Seguindo a linha do argumento 2, poderíamos começar a proibir qualquer coisa, com base nisso, como a quantidade de gordura, açúcar e exercícios diários dos indivíduos.
    De qualquer forma, esse problema acaba se defendermos também que o estado não deve

    ResponderExcluir
  3. TRAFICO E EXPERIMENTOS ILEGAIS EM HUMANOS

    Existe um software criado e baseado na Neurociencia do cérebro e da mente que está sendo usado para torturar pessoas a tecnologia segue as especificações da patente 3951134 registrado nos EUA com o nome Aparelho e Método para monitoramento e alteração remota isso permite a tortura psicotronica controle mental através de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. O mantimento de cárcere mental de vidas humanas. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas e gente para fraudar concursos públicos, vestibular ou simplesmente para torturar pessoas. Leiam mais no Google sites controle mental, voz intracraniana, V2K tecnologia, tortura psicotronica, eyes tracker, gang stalking, target individual, telepatia sintética, ICAACT.ORG Neuro Revolução, Mk Ultra CIA, remote neural monitoring eletronic brain synthetic telepathy. Os criminosos adentram o cérebro humano 24hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo leitura do córtex visual através da interface cérebro computador. Os elementos formados em bando que estão ignorando às leis possivelmente sejam comandados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. Já existem inúmeras vítimas no nosso país, isso está acontecendo no mundo inteiro. A arma é perigosa emite sons e imagens na mente. Esta arma utilizada no computador onde através de comandos podem executar as mais cruéis sanções como por exemplo a maior que aflinge é a transparência psicológica onde todos ao manipular tem acesso aos pensamentos da vítima. Através dessa tecnologia é possível inserir vozes e outros barulhos na cabeça do alvo com auxílio de ondas acústicas vibracionais sonoras de rádio frequência eletromagnética. Pessoa alguma esta isenta de ser conectada e se tornar uma vítima. O equipamento um computador pessoal com o software de mapeamento e escaneamento cerebral um leitor biométrico uma antena interna que se comunica com as externas de porte maior de telefonia movel responsável por emitir o sinal para o cérebro do alvo isso tudo via satélite ou seja a vítima não tem como escapar desse assédio. Trata se de um software aberto no computador e pronto. Esse equipamento muito avançado pode ser catastrófico se cair em mãos erradas. O que de fato já aconteceu, os bandidos bombardeiam a biologia do corpo principalmente na cabeça p desnortear a pessoa. Toda dor sofrimento que uma pessoa ou grupo provocarem em outra sem o direito de defesa é crime hediondo. Os tribunais devem ficar alerta pois estes e outros tipos de rastreamento estão surgindo com a desculpa de proteção para as pessoas. Armas Neuroeletronicas já estão sendo usadas contra cidadãos brasileiros, brainnet a escravidão do século XXI.

    ResponderExcluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!