FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

terça-feira, 26 de março de 2013

E a história irá se repetir, só que no Brasil!


Eu fiquei assustada com essa história! Quem acompanha as notícias internacionais, sabe que há uma crise muito grande em Portugal, aliás, na Europa. Gostaria que lessem esse artigo, que foi escrito por um professor português, contando a história da educação no país. Quem tiver um pouco de bom senso, perceberá que estamos caminhando para a mesma crise e que qualquer semelhança NÃO é mera coincidência.
O artigo é longo, mas vale a pena!

" O texto abaixo é de autoria de Rolando Almeida, licenciado em filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e especialista em ensino de filosofia. Atualmente leciona na Escola Secundária João Muniz, em Funchal (Ilha da Madeira), Portugal. Além disso, o Professor Rolando Almeida ministra cursos especiais para alunos selecionados como problemáticos, é revisor de material didático, produz material para um grupo editorial português e publica regularmente artigos de opinião em diferentes mídias. 

Aqui o autor expõe de forma crítica uma visão histórica e social para compreender a atual situação da educação portuguesa. Leitura absolutamente obrigatória para quaisquer interessados em educação, incluindo brasileiros. Afinal, as semelhanças entre os graves e crônicos problemas educacionais desses dois países (Brasil e Portugal) não são mera coincidência." (Adonai Sant'Anna)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!