FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Acredito na GERAÇÃO Y! :)



   Com notícias decorrentes de chuva nos noticiários, comecei a refletir sobre várias coisas que foram feitas no decorrer de todos esses anos de história do Brasil e cheguei à conclusão de que hoje colhemos aquilo que foi plantado há muito tempo, ou seja, estamos plantando muitos espinhos.
Esse vídeo, clique aqui, fala sobre a causa das enchentes, mas reflete algo muito mais sério, que é a falta de cidadania, moral e ética por parte de nossos governantes e alienação política de nossa parte, um povo.
A geração anterior não tinha nem o esclarecimento nem a divulgação que temos hoje e chego à triste conclusão de que a geração anterior visou somente ao individualismo e não pensou em planeta, em globalização e nas gerações futuras, ao contrário das gerações de hoje que já nascem em um mundo globalizado e com a tecnologia e ciência crescendo com uma velocidade alucinante.

Ouço muita gente dizer que as gerações anteriores sabiam muito mais que nós, e sinceramente, eu não acredito nisso. Hoje sabemos muito, mas muito mais. Antes se tinha um conhecimento restrito, hoje temos acesso a informações do mundo todo. Perceberemos isso no vídeo abaixo, que trata muito bem essa história de um conhecimento mais abrangente. Então vamos falar de um problema que afeta a todos que vivem principalmente nas grandes cidades.

A ganância de políticos não mudou, pois se tivessem tido um pouco mais de ética e cidadania e se preocupado com o povo ao invés de se preocuparem com o próprio bolso não teríamos a quantidade de enchentes e alagamentos existentes hoje e que afeta a todos. E mais, nós (povo) também somos culpados, por nunca nos interessarmos pela política e não participarmos ativamente. Colocamos os nossos representantes lá no Congresso e nunca fiscalizamos ou cobramos nada.
Sabe por que acredito na Geração Y, ou seja, nas crianças e jovens?
Porque essa Geração, apesar de estar “alienada” politicamente falando, convive com a globalização, com o coletivo. As crianças e jovens de hoje, apesar de terem sido criadas pelas gerações anteriores, vivem num mundo tecnologicamente muito mais evoluído. O que falta a eles é um direcionamento de todas as qualidades que possuem: crítica, rebeldia e “alienação” poderão ser revertidos para ajudarmos muito mais nosso planeta e nosso país, só que estão mal orientados. Tudo isso que citei dos jovens de hoje, para mim, são qualidades, pois agora é a hora de serem direcionados, inclusive a “alienação política” em que se encontram será direcionada a favor da população, ou seja, deles próprios. Lutarão pelo seu mundo, pela sua comunidade e não por um partido ou por alguns políticos, porque esses, com raríssimas exceções, são egoístas e só defendem seu próprio bolso.
A Geração Y representa uma esperança de evolução de nosso mundo, principalmente se  trabalhadas a cidadania, a ética e a educação política e  essa geração aprenda que não existem partidos e sim pessoas que lutam por um bem comum.




2 comentários:

  1. Olá, eu achei seu blog o máximo, parabéns e muito obrigada por ser deste país!!!
    li seu port, achei muitos pontos coerentes com os meus pensamentos, e ouros é claro que devo criticar... mas, bem, a respeito da culpa do povo eu super concordei, mas com a situação das chuvas brasileiras, eu ainda preciso dar um pesquisada para realmente expor minha opinião, e só mais uma coisinha, eu acho que desde o surgimento da humanidade há a prevalencia de uma competição intraespecífica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, obrigada pelo comentário e elogio, estamos caminhando para alguns projetos, para serem feitos nesse país, pois eu adoro o Brasil e quero muito que vocês jovens aprendam a gostar dele tanto quanto eu e passe a valorizá-lo. Claro que com relação as chuvas, a população também tem sua parcela de culpa, aliás, em tudo que relacione cidadania. Veja o vídeo e me diga o que achou, ok? Abraços

      Excluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!