FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Teoria M (Misteriosa, Maravilhosa, Magnífica, Mágica)

    
      

Vivemos em 3 dimensões não é mesmo? Pois sim, nos movemos para frente ou para trás, para a direita ou para a esquerda, para cima ou para baixo. Com exceção das partículas, que podem estar em todas elas ao mesmo tempo, nós, por enquanto, estamos nessas três. Ah! Tinha me esquecido! Einstein fez o favor de acrescentar mais uma: o nosso amigo Tempo. Então vivemos em quatro dimensões, certo? Na Teoria M está errado.

   

     A Teoria das Cordas dizia 10 dimensões e na Supergravidade 11 dimensões. Mas durante anos essas duas teorias estavam em conflito. A Teoria das Cordas não aceitava a Supergravidade e isso durou 10 anos. Quando perceberam que elas estavam se aniquilando por causa dessa guerra toda, resolveram se unir e a Teoria das Cordas colocou a 11 ° dimensão e então o mundo ficou mais claro. Tudo parecia sorrir, o universo percebeu que as coisas iriam começar a fazer sentido.



       
E aceitaram que o Universo era realmente uma membrana e começaram os cálculos novamente para explicar tudo novamente e com isso uma nova teoria, que promete ser a Teoria de Tudo, a Teoria da Membrana, ou melhor, a Teoria M.



M de Maravilhosa, Magnífica, Mágica, Misteriosa. M de Membranas. Só que antes precisavam conhecer mais a 11ª dimensão, um lugar tão estranho que as regras normais e o senso comum não eram obedecidos, pois esta coisa era infinitamente longa e incrivelmente fina e tão próxima, mas não podemos senti-la e mais ainda, o nosso Universo está flutuando nesse minúsculo espaço. Mas como ele funciona? Isso parece loucura? Mas não é, há uma explicação matemática e conceitual para tudo isso. Por mais incrível que pareça. Mas aguardem, pois veremos no próximo post :P








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!