FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O mundo sem professor




Meu amigo virtual do Facebook Francisco Eduardo Nunes Ferreira postou esse vídeo e eu resolvi compartilhar com meus amigos leitores. Na realidade, por mais que queiram, não vão conseguir acabar com a nossa profissão, não existe uma maneira de se aprender certas profissões sem o contato humano, aliás, não me refiro nem a certas profissões, me refiro a qualquer profissão. O contato humano faz parte de nosso crescimento é através dele que convivemos com as diferenças e que sentimos. Por mais que o mundo esteja avançando numa era tecnológica ou numa era Quântica, como eu mesmo já citei em outro artigo o ser humano e a convivência nunca vão desaparecer.


A física é uma ciência racional e lógica, a linguagem que utilizamos é a linguagem matemática, codificada em diversos símbolos e números, mas a física nunca vai conseguir mensurar o amor, a paz, a alegria, isso é um fato.



Por mais que eu seja apaixonada pela física, pelas partículas e pela tecnologia eu também adoro o ser humano, gosto dessa diversidade, das reações “ilógicas”, dos ideais, por mais que não concorde com suas atitudes, gosto do ser humano. Animais também estão na minha lista de paixões, pois eles significam o amor e a pureza, o instinto e a beleza.


Concluindo todo esse blábláblá não quero que o professor desista do mundo, das pessoas, afinal, somos o fruto de tudo o que foi plantado até agora e cabe a gente colher esses frutos, tirar as sementes, colocar mais adubo para replantarmos um mundo melhor. Isso está na nossa mão!



2 comentários:

  1. Ninguém poderá contestar que o professor de matemática deve ter conhecimento de sua disciplina. Mas a transmissão desse conhecimento por meio do ensino, no presente, depende de sua compreensão de como esse conhecimento se originou e quais as principais motivações para o seu desenvolvimento, o que se aprende do passado, e quais as razões de sua presença nos currículos escolares, o que se justifica pela visão de futuro.. Esse encadeamento é um dos principais objetivos da História e Filosofia da Matemática.

    FONTE: http://professorubiratandambrosio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Webston, a matemática, assim como todas as matérias precisa de um mediador, um sábio mediador e aposto nisso. Eu tive que decorar fórmulas na minha juventude, mas hoje faço questão que meus alunos entendam a fórmula, aprendam a origem dela e assim consigam aprender com mais facilidade. Então é esse o papel do professor, abrir as portas do conhecimento.

      Excluir

Seu comentário será aprovado após lido, obrigada!