FÍSICA SEM EDUCAÇÃO

A única maneira de fazer o Brasil progredir é com educação, informação e caráter.

sábado, 31 de dezembro de 2016

Ano novo?

     


     Estamos no último dia do ano, um ano conturbado, cheios de altos e baixos, mais baixos do que altos para a população brasileira. Fiquei pensando o quanto somos carentes e suscetíveis às influências externas e em como o povo é carente. Carente sim! De condições melhores, de liderança, de governo. 

     Não temos nenhuma referência e as referências que temos são baseadas em pessoas que gostaríamos de ser e não naqueles que somos e que lutam para uma vida melhor. Nas novelas, que apesar de eu não assistir, mas vendo alguns trechos, mostram algumas lutas, mas passam longe do que a realidade expressa, porque a coisa é muito pior. Vivemos essa ilusão, filmes que sempre mostram a vitória dos “mocinhos”, de heróis que lutam por nós e vencem. 

     E buscamos heróis! Só que na vida real esses heróis não existem, aliás, seriam nós mesmo, e os mocinhos muitas vezes se dão mal, muito mal, pois é um apenas, ou uns, entre milhões e, por isso, o mais forte se sobrepõe ao mais fraco. Mas onde está o grande problema? Por que não vencemos? É possível vencer? Essas perguntas, a meu ver, são simples de responder, a grande questão está no “como”. Apesar de eu estar me referindo a minha classe, os professores, serviriam para todos os trabalhadores assalariados, não importando o tamanho de seu salário, mas ninguém se coloca no lugar do outro nem ao menos viveu o que o outro viveu. 

     O pensamento individual assola a humanidade, como aquela conversa tosca de que se não vence foi porque não se esforçou, afinal é mais fácil julgar. A nossa história, as nossas lutas estão sendo analisadas de forma unilateral, de acordo com o pensamento individual e, ao invés de serem usadas para o aprendizado, são vistas com julgamentos errôneos de uma era egoísta. Nesse novo ano que virá não tenho esperanças de que a coisa melhore, pois só melhorará quando pararmos de sermos tão egoístas e começarmos a lutar por um bem comum: a sociedade. Afinal, fazemos parte dela. Que o ano seja de lutas, mas que essa união seja para uma vitória, porque a grande questão de todos é a luta pelo bem comum. Quero melhorar minhas condições financeiras, quero ter saúde, educação e liberdade para ir e vir e essa liberdade está diretamente ligada à segurança do país. País cuja desigualdade social aumenta a cada dia. Se aumenta, por que não lutar por todos, já que a minha segurança está diretamente ligada a melhores condições de todos? Por que todos não podem ter a mesma condição em educação e saúde, já que tudo isso afeta a todos? 
     
     Não me sinto bem assistindo à violência nas ruas, crianças trabalhando em condições insalubres, gente morrendo em hospitais por falta de infraestrutura etc. Se eu tenho, por que o outro não tem? Não importa a sua posição política, ou mesmo que nem se interesse por isso, precisamos pensar no ser humano e num mundo melhor para todos. 


     Feliz ano novo!